PROJETOS
ROBÓTICA NA ESCOLA
O Robótica na Escola é um projeto transformador que busca incentivar o interesse nas áreas STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) por meio do ensino de robótica. A equipe tem como principal objetivo promover oficinas e aulas em escolas públicas de São Carlos, além de participar ativamente de eventos como a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e outras iniciativas municipais. O projeto também se dedica a fomentar a pesquisa na área educacional, buscando constantemente aprimorar as metodologias e formas de desenvolvimento dos jovens por meio da robótica.
FUTEBOL DE ROBÔS
O futebol de robôs é uma modalidade competitiva na qual nossa equipe está envolvida. As competições exigem que os participantes desenvolvam e programem robôs autônomos de tamanho restrito. Esses robôs operam sem intervenção humana direta durante o jogo, com comunicação limitada apenas a um computador central, responsável pelo processamento de imagens e dados de controle. Além das competições presenciais, as partidas também podem ser realizadas em ambiente simulado.
WORKSHOP DE TECNLOGIA E INOVAÇÃO
O Workshop de Tecnologia e Inovação é um evento gratuito que reúne palestras e seminários conduzidos por profissionais, empresas e pesquisadores de diferentes setores da indústria e da academia. O foco está na aplicação de robótica e novas tecnologias no mercado atual, além de abordar temas relevantes para o desenvolvimento profissional. O evento também inclui estandes de empresas e projetos de extensão, promovendo um espaço dinâmico de interação entre universitários e o universo da inovação tecnológica. O principal objetivo é aproximar o público acadêmico desse ecossistema, aprofundando seus conhecimentos em robótica e explorando como as transformações tecnológicas estão moldando diversos setores da sociedade.